O nome Comme des Garçons vem de uma expressão francesa que significa "como os garotos", e isso mostra o ideal da marca, que é pegar temas masculinos, e transformar em femininos.
A Comme des Garçons surgiu em Tóquio, em 1969 por Rei Kawakubo , mas só se estabeleceu no mercado em 1973. Ela se tornou famosa no Japçao ao longo dos anos 70, e consequentemente, uma linha masculina foi inserida na marca em 1978.
Em 1981, Comme des Garçons apareceria pela primeira vez em um desfile em Paris, o que caousou muita controvérsia pela predominancia do preto e das formas destorcidas.
Depois disso, em 1986, Comme des garçons ganhou espaço na Centre Georges Pompidou em Paris, em uma esposição de fotografias tiradas por Peter Lindbergh.
Apenas em 2005, em Shinjuku, Tóquio, começaram a ser lançadas campanhas publicitárias e o design da marca.
É muito normnal ver por aí linhas da Comme des Garçons para outras marcas, criando linhas exclusivas. Alguns exemplos dessas junções foram Speedo,Levi's, Nike, Moncler, Lacoste, Cutler and Gross, Chrome Hearts, Hammerthor[9], S. N. S. Herning Luis Vuitton, H&M etc.
Suas cores mais usadas são preto, cinza escuro e alguns brancos. Geralmente, as peças são descontruidas ou faltam partes.
Sua primeira Fragrancia foi lançada em 1994, e leva o nome da marca.
A marca usa muito o marqueting de guerrilha para estabelecer lojas temporárias em locais bizarros. Essas lojas são estrategicamente localizadas.
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